Globo proíbe jornalistas de opinarem sobre política até no Whatsapp

Globo proíbe jornalistas de opinarem sobre política até no Whatsapp

Os Princípios Editoriais do Grupo Globo ganharão uma nova versão em breve. A internet e as redes sociais mudaram a dinâmica da manifestação de opinião e a emissora pretende se cercar de cuidados,

Leia tudo

Os Princípios Editoriais do Grupo Globo ganharão uma nova versão em breve. A internet e as redes sociais mudaram a dinâmica da manifestação de opinião e a emissora pretende se cercar de cuidados, com a proximidade da Copa do Mundo e das Eleições.
Jornalistas da emissora serão expressamente proibidos de manifestarem opinião sobre times, de interagir no Facebook em posts políticos (até curtidas) e expressarem suas opiniões mesmo em conversas particulares do Whatsapp, de acordo com o Notícias da TV. A Globo já tem as regras de conduta sobre a manifestação da opinião, mas as redes sociais trouxeram outras exigências.
Mesmo quando você escreve reservadamente para alguém, não deve emitir opinião porque, se isso vazar, vai se encaixar nas normas de comportamento em redes sociais", disse um chefe de jornalismo de São Paulo.